segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Minha gratidão pelas mensagens

                              RICARDO BALESTRERI
Dia 18 de agosto aniversariei  e recebi, por aqui, pelo Messenger e pelo Whatsapp, uma grande quantidade de mensagens carinhosas, estimuladoras, fraternas.
Li uma a uma, após registrar mentalmente o nome da autora ou do autor. Li com afeto, com gratidão, amorosamente...
Respondi muitas do Zap e do Messenger.
Todo dia me esforço para crer que a famosa "Lei de Murphy" é só um mito mas a verdade é que, no meio disso, o meu antigo Zap "deu pau", quase ao mesmo tempo em que um bloco de umas 80 mensagens, mais ou menos, do Messenger, devem ter ido passear em outra dimensão...
O Zap não vou  consegui resgatar, por um problema de número com a Tim. Soube que aquele número já está com outro usuário...As mensagens do Messenger,  só Deus sabe onde estão...As que vieram por aqui pelo Facebook também foram saborosamente curtidas, mas foi inviável responde-las individualmente, devido a quantidade...Procurei, de verdade, responder no coração, enquanto lia...
Na vida, não tive quase nenhuma habilidade para juntar patrimônio, sempre fui um cara relativamente ferrado, apesar das tantas funções vistas como glamurosas e de alta visibilidade, que exerci e continuo exercendo... Também nunca tive uma saúde de ferro, o que não me impediu e nem me impede, graças a Deus, de trabalhar feito um trator...Mas há um tesouro que...Ah...Esse o Espírito Santo me deu em profusão: boas amigas e bons amigos...Muitos!...Alguns, jóias raríssimas e preciosas...Sempre que penso que gostaria de ter tido e de ter uma vida economicamente mais segura ou de possuir uma dessas saúdes inabaláveis, me compenso bastante lembrando da quantidade de amigos interessantes, criativos, humanos e até angelicais (claro que, esses, em menor número...), que o nosso boníssimo Deus me alcançou...
Muitos deles passaram por aqui,  pelo Whatsapp e pelo Messenger,  no dia 18 de agosto, para deixar o seu ar cheio de graça...
A todos, aos que pude responder e aos que perdi nas redes (mas não na vida), o meu mais sincero, profundo e amoroso agradecimento... 

(Do Facebook do autor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário