domingo, 14 de maio de 2017

Motoristas podem ter descontos no IPVA em veículos com placas de final 06 a 36


Motoristas que não tenham multas de trânsito podem garantir descontos no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), válido para veículos com placas de final 06 a 36, até o dia 15 de maio, próxima segunda-feira. O licenciamento destes veículos, junto ao Departamento de Trânsito (Detran) será realizado até dia 14 de julho.
Os descontos são de 15% no valor do imposto para quem está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de desconto nas demais situações. O benefício não é cumulativo.
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) oferece três opções de pagamento do IPVA: antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três vezes antes do vencimento, sem desconto, ou pagamento integral junto com o licenciamento do Detran. Após a data do licenciamento, o pagamento será feito com acréscimo de multas e juros. 
O pagamento do Documento de Arrecadação (DAE) é feito na rede bancária autorizada: Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal, e casas lotéricas. Quando não há antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA será pago no boleto de licenciamento anual do Detran.
O contribuinte poderá acessar o Portal de Serviços na internet (www.sefa.pa.gov.br), item IPVA Antecipação. Para consultar o valor do imposto, ver o calendário de pagamento e emitir o Documento Estadual de Arrecadação (DAE), para pagamentos em cota única ou parcelado. Para maiores informações acesse o site da Sefa ou o serviço de atendimento telefônico, 0800-725-5533.
Por Ana Marcia Pantoja
(Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário