terça-feira, 2 de maio de 2017

Maurício de Sousa seleciona crianças no Pará para interpretar, pela primeira vez em carne e osso

Escolhidos vão estrelar o primeiro filme de trilogia nos cinemas, 'Laços', que narra o amor incondicional do Cebolinha pelo seu cão desaparecido Floquinho, em aventura com Mônica, Magali e Cascão

O desenhista Mauricio de Sousa seleciona crianças de Santarém, no Pará e de Outros estados brasileiros para interpretar os personagens mais famosos da ficção brasileira, também conhecidos em outros 29 países: Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão. Esta é uma primeira vez em mais de 50 anos, desde que foram criados, que os integrantes da Turma da Mônica saíram dos quadrinhos, de onde fazem parte do imaginário de gerações de brasileiros, para a trilogia nos cinemas em carne e osso açao'). Os interessados ​​em atualizar no primeiro filme, intitulado 'Laços', podem se inscrever gratuitamente pelo site  turmadamonicaofilme.com.br , até 15 de maio.

Baseado na graphic novel homônima mais vendida no mercado brasileiro, o longa 'Laços' narrará uma história de amor incondicional de uma criança por seu cãozinho de estimação e um valor da amizade. No roteiro, Floquinho desaparece eo seu dono, Cebolinha, conta com a ajuda de amigos Mônica, Magali e Cascão em um plano infalível para encontrá-lo. A história do personagem de Mauricio de Sousa é uma narrativa repleta de emoções e perigos, desenhada e desenhada por Lu e Vitor Caffagi. O filme, que chegará aos cinemas do Brasil e da América Latina em 2018, é uma co-produção do Quintal Digital e Latina Estúdio com um Mauricio de Sousa Produções.

Como as inscrições dos os usuários são realizados por seus legais, enquanto que as idades mínimas e máximas exigidas são de 8 (oito) e 12 (anos) completados em 2017, respectivamente. É obrigatório que os candidatos apresentem boa frequência na escola e aproveitamento escolar satisfatório no ensino de ensino reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). O site do filme é disponibilizado para o nível de qualidade a ser acompanhado até três fotos junto com link do YouTube, em até 1 (um) minuto de duração, com performance artística de livre escolha da criança relativa ou não aos personagens dos quadrinhos. Para concluir o cadastro, os representantes também devem disponibilizar os seus contatos (telefone e e-mail), além de informações sobre perfis e medidas pessoais dos aspirantes. Não é exigido o registro profissional para atores, popularmente conhecido por 'DRT'.

Todo o processo seletivo, gratuito, é realizado na cidade de São Paulo e os locais são informados com antecedência para os candidatos à produção de longa. Envolve audições e testes de atuação artística, entre maio e julho, além de oficinas e laboratórios de vídeo, em agosto. Possíveis despesas com transporte, manutenção e alimentação de candidatos e seus controlos legais durante esse período devem ser realizados de forma exclusiva pelos participantes.

As crianças são avaliadas por uma empresa liderada pelo diretor de 'Laços', Daniel Rezende, e que também são composta por produtores da Quintal Digital e da Latina. Todas as etapas de produção são supervisionadas por pai da Turminha, que se diverte de uma ansiedade incontida em ver como suas criaturas humanizadas. "Será que abriu mão do roteiro original eo Floquinho virou com pelagem branca ou mantém o esverdeado que o consagrou? E o Cebolinha, virá com tantos fios de cabelos espetados ou daremos uma cabeleira mais generosa? ". A brincadeira também questiona a percepção dos fãs sobre uma adaptação que o cinema exige.

Critérios
"Como seria se a Turminha existisse de verdade?". Esta é uma questão que, segundo o produtor executivo Cao Quintas, norteia todo o trabalho da equipe de produção. Desde a criação do primeiro personagem - o Cebolinha em 1960 - Mauricio de Sousa semper se pautou pela observação do cotidiano de gerações de crianças e da família dentro e fora do Brasil. "São hábitos, características e tipos diversos, que traduzem uma identidade social de vários povos dentro e fora do Brasil, como um dislalia do Cebolinha eo prazer pela comida ainda na infância representada por Magali, o amor por animais de estimação como Floquinho, entre outros ", Explica o desenhista. Quintas ainda ressalta a resgate dos valores universais que os personagens transmitem. "O filme mostra a origem dos dois que mantêm a Turminha unida há mais de 60 anos", revela.

De acordo com Rezende, o principal critério para seleção levará em conta a similaridade entre as personalidades dos quadrinhos com as características dos candidatos. "Nós não queremos, não conseguimos, temos uma espontaneidade infantil que já existe na ficção. Por isso estamos em busca de algo mais perto do mundo real com uma criação do Mauricio. É uma troca entre os dois lados. Como outras qualidades que avaliam os nossos resultados são talento artístico, desenvoltura em cena e interação entre atores.

"Manteremos boa parte das características dos personagens, mas é certo que o público pode esperar por novidades. Isso porque o cinema explora bem o sentido visual e trabalha com imagem em movimento, diferente dos quadrinhos. Então, estamos avaliando como se como passagens de câmeras e dois atores em cena, assim como figurinos e maquiagem, por exemplo. Temos uma equipe que projeta e desenvolve vários testes de adaptação ".

Rezende diz que existe grande possibilidade de novos personagens são criados especialmente para o filme 'Laços' e manda um recado para adultos e crianças. "Nem eu, nem o Mauricio de Sousa, incentivamos uma competição entre os candidatos que vão participar da seleção. Por favor, entendam muito mais como um processo em que se busca extrair uma similaridade da ficção com o mundo real fazer com uma disputa ", afirma.

Em agosto deste ano, Daniel Rezende estreará nos cinemas o filme "Bingo: O Rei das Manhãs", cinebiografia de Arlindo Barreto, que interprete o palhaço Bozo em programas infantis de TV nos anos 'Cidade de Deus', em 2004, e ganhou o prêmio BAFTA, da Academia Britsh de Cinema e Televisão Arts, também como editor.

@SigaOFloquinho
O filme 'Laços' já tem seu primeiro ator escalado no elenco. Trata-se do cãozinho da raça Lhasa Apso que dá vida no mundo real ao Floquinho. Atualmente, o animalzinho vivenciou uma rotina diária de treinamentos em São Paulo para estrear na telona. "Estamos socializando o Floquinho, por meio de brincadeiras e alguns truques de adestramento. A intenção é ensina-lo a entender a linguagem humana, para que pode se comunicar de forma mais natural nos sets de filmagem ", revela Elias de Oliveira, treinador do Floquinho, que tem mais de 41 anos de experiência na área e acúmulo de experiências Trabalhos com animais em cinema, televisão, comércio e internet.

O cãozinho de estimação do Cebolinha ficou imortalizado nos quadrinhos por uma pelagem de farta, para lá de original, na cor verde, fato que espalha por onde passar e permitir esconder objetos de Turminha de diversos tamanhos. "Estou desenvolvendo alguns testes para dar vida às características originais dos quadrinhos e tenho certeza de que os fãs vão adorar o resultado. Se na vida real ou cãozinho já tem um charme, imagina quando é visto na telona? Será incrível! ", Finaliza Rezende.

Os fãs podem interagir e acompanhar a rotina do Floquinho por meio do perfil oficial @ SigaOFloquinho noFacebookeInstagram.

SOBRE QUINTAL DIGITAL E LATINA ESTUDIO
A Quintal Digital desenvolve trabalhos para o entretenimento em família, como as séries de animação Alladin e Turma da Pateta, para uma Disney, e longa-metragem Anastacia, da Fox Estudios. Já a produtora Latina Estudio atua com coproduções internacionais, por meio de filmes reconhecidos nos principais festivais audiovisuais do mundo, como Cannes, Veneza, Havana e Gramado. Os premiados Tony Manero e Post Mortem, fazem o diretor chileno Pablo Larraín, fazem parte da linha da produtora.

SOBRE MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES
A Maurício de Sousa Produções (MSP) é uma empresa maior de produção de quadrinhos do Brasil, com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, uma Turma da Mônica. Na área editorial, tem um dos maiores estúdios do setor no mundo - são mais de 300 títulos até hoje. A companhia responde por 80% das vendas de histórias em quadrinhos do mercado brasileiro. E ainda há outros números impressionantes: são mais de 400 personagens criados e mais de 1 bilhão de revistas vendidas. Não to toa, as revistas da Turma da Mônica participam de forma tão importante da alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produzir sons em todas as plataformas com mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, uma empresa trabalha com uma mídia de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário