sábado, 13 de maio de 2017

Governador anuncia nome do novo comandante geral da PM


O governador Simão Jatene anunciou, na manhã desta sexta-feira, 12, o nome do novo comandante geral da Polícia Militar do Pará (PM/PA). 




O coronel Hilton Celson Benigno de Souza, ex-secretário adjunto de Gestão Operacional da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), assume o comando da PM, em substituição ao coronel Roberto Campos. O coronel Hilton Benigno também já foi chefe do Estado-Maior da PM e chefe da Casa Militar da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).
Ao anunciar o nome do novo comandante da PM, Simão Jatene agradeceu o trabalho desenvolvido pelo ex-comandante, Coronel Campos, no período em que esteve à frente da corporação. Jatene ressaltou que ao assumir, ainda em janeiro de 2015, Campos topou o desafio afirmando que ficaria por um período determinado e que agora irá atuar em novas experiências.
O governador enfatizou também que a experiência adquirida pelo coronel Hilton Benigno como secretário adjunto da Segup – que sempre buscou novas informações e conheceu outras experiências em outros estados – será fundamental na área da segurança pública para o Estado, aliando estratégia e tecnologia. A troca de comando está prevista para o final deste mês.
Casado há 23 anos, pai de duas filhas, paraense, nascido em 15 de abril de 1969, o coronel Hilton Iniciou a carreira Militar em 1988 no Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do Exército Brasileiro. Serviu dois anos como Tenente Temporário de Infantaria, no 2º Bis, em Belém. Em 1º de fevereiro de 1991 ingressou, por meio de concurso público, na Polícia Militar do Pará. É da Turma Pioneira de Cadetes da Academia de Polícia Militar "Coronel Fontoura". É Bacharel em Direito e tem especialização em Gestão Pública e Direito do Estado. Principais funções que exerceu:
1. Assessor de Segurança e Chefe de Transporte na Casa Militar da Governadoria do Estado
2. Chefe de Gabinete do Comandante Geral
3. Comandante dos 2º e 10º BPM na Capital
4. Subcomandante e Comandante do Comando de Policiamento Regional em Redenção
5. Subcomandante e Comandante do Comando de Policiamento da Capital.
6. Chefe da Assessoria Militar da Alepa.
7. Chefe do Estado Maior Geral da PM
8. Secretário Adjunto de Gestão Operacional da Segup
9. Presidente do Clube dos Oficiais da PMPA durante cinco anos

Por Governo do Estado do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário