segunda-feira, 15 de maio de 2017

Centro de Capacitação e Prevenção Primária da PM celebra 3 anos

Comprometido com ações preventivas e educacionais de resistência às drogas e à violência, o Centro de Capacitação e Prevenção Primária (CCPP) comemorou 3 anos de criação na manhã de hoje (11), no auditório do Comando Geral da PM. Além dos policiais militares que compõem o efetivo da CCPP e oficiais convidados, estiveram presentes na solenidade a Coronel Ivone Mendes, Diretora do Fundo de Saúde, o Coronel Carlos Emilio de Sousa, Diretor da Diretoria de  Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH) e o Tenente Coronel Paulo Brito, Chefe do CCPP.

O CCPP é uma unidade de apoio à Diretoria de Polícia Comunitária que tem como carro-chefe o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), programa executado no Brasil, exclusivamente, pelas polícias militares, tendo como público os estudantes do 5º e 7º anos do Ensino Fundamental. 

“Comemoramos hoje os mais de 250 mil alunos formados neste estado pelo PROERD, isto significa que estes jovens e adultos tem uma ferramenta em suas maletas para se protegerem desse grande mal, que é a droga”, afirmou o Tenente Coronel Paulo Brito. Ainda de acordo com o Chefe do CCPP, neste primeiro semestre, o PROERD está sendo aplicado em 29 municípios em escolas estaduais, municipais e particulares, e formou neste período mais de 16 mil alunos.

Durante a solenidade, foi entregue aos policiais militares que compõem o efetivo da CCPP a “Moção de Reconhecimento”, honraria concedida aos que completaram 25 anos de efetivo serviço na Corporação, aos que se destacaram no ano de 2016 e aos que se dedicaram como instrutores e colaboradores do PROERD.

Fonte: PMPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário