quinta-feira, 12 de outubro de 2017

A polêmica arte

Muito tem-se falado de arte.
Podemos chamar nu de arte? Depende . Desde que o mundo é mundo, renomados artistas retratam em suas obras o corpo, a nudez, quer em tela ou em pedra. Artistas que buscam na profundeza de seu âmago inspiração para nos brindar com o belo, abeirando-se do divino. O corpo humano é a mais bela obra do nosso Artista Maior.
Pensar que somos gerados sem interferência, sem fôrma e que a cada dia, como num passe de mágica, vamos desenvolvendo a complexa máquina humana , a beleza e a harmonia física. Infelizmente o belo pode ser manchado, aviltado e agredido por mentes insanas, que usam essa obra maior para satisfazer seus desejos sórdidos.
Muito tem-se falado na grande polêmica criada por uma apresentação que ousam chamar de arte .
Poderia até ser se o homem soubesse respeitar e valorizar o presente que recebeu: seu corpo, invólucro que abriga sua essência maior, a ALMA.
Hoje, em pleno século 21, o homem mais parece um ser primitivo. São tantas barbáries que comete que fica difícil pensar que um dia tivemos pudor e respeito. Hoje parece que tudo é válido que a vida é um oba oba: doce engano! Onde fica a tal responsabilidade? O respeito por nós e pelo outro, principalmente se esse outro é uma criança? A vida é maravilhosa, precisamos viver um dia de cada vez, a espera do desabrochar da beleza que cada um tem dentro de si. Começamos com a tenra idade, criança ingênua, alegre e fagueira que com passar dos dias sente o peso das cobranças, jovem começa a sentir o peso da responsabilidade, quando adulto a cobrança e a responsabilidade são enormes. Vem o peso das frustações, das desilusões ou do amor , da alegria, da felicidade e da certeza que tudo vale a pena se a alma não é pequena . Queridos homens e mulheres que receberam o dom da arte e que hoje influenciam pessoas com seus trabalhos! Canalizem suas energias para a engrandecimento dos seres humanos, transmitam a paz, o amor e o belo. Honrem o dom que receberam para o bem.
A mente humana já está por demais tumultuada, perdida, infeliz , triste e frustrada. O ser humano está doente, não vamos sufocá-lo ainda mais. Deixem nossas crianças em paz, para que elas possam desabrochar, se sentirem amadas, queridas, cuidadas e principalmente protegidas! O despertar virá no tempo certo.
Não vamos transferir nossas ansiedades, frustações e mazelas para elas. Deixem que elas possam descobrir o real sentido da vida no tempo certo.
Mamães cuidem bem de suas crianças elas são o presente que recebemos do Mestre Maior. São o brilhante bruto que nos cabe começar a lapidação com muito amor, para que cresçam harmoniosamente no físico, na moral e intelectualmente, para se tornarem adultos felizes. Aos nossos ditos artistas não se escondam e nem queiram se justificar falando em censura: arte é sublime, é bela.
O resto é falta de caráter e estão tentando justificar como arte o que é simplesmente pornografia.

                          Sandra de Oliveira Balbi

Nenhum comentário:

Postar um comentário