segunda-feira, 30 de outubro de 2017
domingo, 29 de outubro de 2017
sábado, 28 de outubro de 2017
Morre em tentativa de assalto 113° PM no RJ
O cabo Sandro Ribeiro Lopes, lotado no Batalhão do Leblon e que estaria de folga, morreu durante uma troca de tiros com um criminoso. O suspeito também morreu no local.
Com a morte deste PM, sobe para 113 o número de policiais assassinadados no Estado do Rio este ano. Somente nesta quinta-feira (26), dois colegas de farda foram mortos na zona norte.
O comandante do Batalhão do Méier (3°BPM), coronel Luís Gustavo Teixeira, foi assassinado em um suposto arrastão no Lins de Vasconcelos. Já o cabo Djalma Verissimo morreu ao reagir a um assalto a uma joalheria em um shopping em Guadalupe.
Fonte: https://www.zloto.com.br/2017/10/28/morre-em-tentativa-de-assalto-113-pm-no-rj-2/
BANDIDO QUE MATOU CORONEL TINHA SIDO PRESO ANO PASSADO
Resta saber se o princípio da “dignidade da pessoa humana” também vale para eles.
Procurador de Justiça MPRJ
quinta-feira, 26 de outubro de 2017
Morreu Paulo Fonteles Filho
O comunista Paulo Fonteles Filho foi acometido por uma broncopneumonia e aos 45 anos, faleceu vítima de um infarto fuminante, na manhã desta quinta-feira (26).
Seu pai, Paulo Fonteles, tinha a vida relembrada através de um dedicado trabalho em um instituto criado por seu filho e o mesmo deixa uma grande lacuna na luta pelos Direitos Humanos e a história de luta dos movimentos sociais no Pará.
terça-feira, 24 de outubro de 2017
Demora irritante
Após alguns demorados minutos, consultei o garçom.
- E o meu pedido?
- Vai demorar! - garantiu.
Fiquei pensando.
Acho que a resposta dele, apesar de franca, não foi muito elegante com seu cliente.
Eu gosto mais de ser enganado como fazem tradicionalmente os garçons:
- Tá saindo!
Soa melhor.
segunda-feira, 23 de outubro de 2017
Gloria Perez, no Twitter, agradece ao Canil da PM do Rio
sábado, 21 de outubro de 2017
sexta-feira, 20 de outubro de 2017
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
domingo, 15 de outubro de 2017
Combati o bom combate, cumpri minha missão e guardei a fé
Sargento Magalhães atualmente integrava o efetivo da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), sediado em Belém.
sábado, 14 de outubro de 2017
quinta-feira, 12 de outubro de 2017
A polêmica arte
Muito tem-se falado de arte.
Podemos chamar nu de arte? Depende . Desde que o mundo é mundo, renomados artistas retratam em suas obras o corpo, a nudez, quer em tela ou em pedra. Artistas que buscam na profundeza de seu âmago inspiração para nos brindar com o belo, abeirando-se do divino. O corpo humano é a mais bela obra do nosso Artista Maior.
Pensar que somos gerados sem interferência, sem fôrma e que a cada dia, como num passe de mágica, vamos desenvolvendo a complexa máquina humana , a beleza e a harmonia física. Infelizmente o belo pode ser manchado, aviltado e agredido por mentes insanas, que usam essa obra maior para satisfazer seus desejos sórdidos.
Muito tem-se falado na grande polêmica criada por uma apresentação que ousam chamar de arte .
Poderia até ser se o homem soubesse respeitar e valorizar o presente que recebeu: seu corpo, invólucro que abriga sua essência maior, a ALMA.
Hoje, em pleno século 21, o homem mais parece um ser primitivo. São tantas barbáries que comete que fica difícil pensar que um dia tivemos pudor e respeito. Hoje parece que tudo é válido que a vida é um oba oba: doce engano! Onde fica a tal responsabilidade? O respeito por nós e pelo outro, principalmente se esse outro é uma criança? A vida é maravilhosa, precisamos viver um dia de cada vez, a espera do desabrochar da beleza que cada um tem dentro de si. Começamos com a tenra idade, criança ingênua, alegre e fagueira que com passar dos dias sente o peso das cobranças, jovem começa a sentir o peso da responsabilidade, quando adulto a cobrança e a responsabilidade são enormes. Vem o peso das frustações, das desilusões ou do amor , da alegria, da felicidade e da certeza que tudo vale a pena se a alma não é pequena . Queridos homens e mulheres que receberam o dom da arte e que hoje influenciam pessoas com seus trabalhos! Canalizem suas energias para a engrandecimento dos seres humanos, transmitam a paz, o amor e o belo. Honrem o dom que receberam para o bem.
A mente humana já está por demais tumultuada, perdida, infeliz , triste e frustrada. O ser humano está doente, não vamos sufocá-lo ainda mais. Deixem nossas crianças em paz, para que elas possam desabrochar, se sentirem amadas, queridas, cuidadas e principalmente protegidas! O despertar virá no tempo certo.
Não vamos transferir nossas ansiedades, frustações e mazelas para elas. Deixem que elas possam descobrir o real sentido da vida no tempo certo.
Mamães cuidem bem de suas crianças elas são o presente que recebemos do Mestre Maior. São o brilhante bruto que nos cabe começar a lapidação com muito amor, para que cresçam harmoniosamente no físico, na moral e intelectualmente, para se tornarem adultos felizes. Aos nossos ditos artistas não se escondam e nem queiram se justificar falando em censura: arte é sublime, é bela.
O resto é falta de caráter e estão tentando justificar como arte o que é simplesmente pornografia.
Sandra de Oliveira Balbi
Zenaldo Coutinho veta projeto de lei que reconhece som automotivo como patrimônio cultural e imaterial de Belém
PONTO PARA O ZENALDO.
O veto foi publicado no Diário Oficial do Município de Belém na última sexta-feira, 6. Agora o Projeto de Lei retorna à Câmara de Vereadores, que seguirá o veto do prefeito ou votará novamente para a promulgação do texto.
PARABÉNS, PREFEITO!
domingo, 8 de outubro de 2017
Médico brasileiro lança a dieta de 21 dias
sábado, 7 de outubro de 2017
sexta-feira, 6 de outubro de 2017
Círio de Nazaré: cada ano um Círio diferente
Interessante como a cada ano o Círio é diferente.
Este ano, por exemplo, não teve greve dos bancários.
segunda-feira, 2 de outubro de 2017
58 mortos e 515 feridos em festival em Las Vegas
domingo, 1 de outubro de 2017
Golaço para o Bitcoin: Japão regulamenta positivamente exchanges de criptomoedas
O bitcoin é uma criptomoeda aceita em diversas lojas – até no eBay – e já é considerada uma forma de pagamento legal no Japão e Rússia. Ela não é regulamentada por bancos convencionais e nem regida por governos. As exchanges são as responsáveis por concentrar as ofertas de compra e venda das criptomoedas e realizar as transações.
Por ser inovadora, a moeda gera opiniões controversas em todo o mundo. Mas nesta sexta-feira, o Japão deu um passo à frente para a aceitação e adoção no longo prazo: regulamentou 11 exchanges de criptomoedas no país.
A regulamentação, realizada pela Agência de Serviços Financeiros do Japão, força as exchanges a obedecerem a requisitos básicos de segurança financeira – como a implementação de medidas para evitar a lavagem de dinheiro. A moeda é uma forma de pagamento legal no país desde abril deste ano.
Isso é excelente para moeda, mitigando os efeitos da China. O gigante asiático possui planos de reprimir as exchanges. No dia 4 de setembro, o país baniu ofertas iniciais de criptomoedas, proibindo uma das formas de rendimento com moedas virtuais. Desde então, há relatos de repressão às exchanges – e a Coreia do Sul seguiu este exemplo, também banindo ofertas iniciais (ICOs).
Desde que a China proibiu as ICOs, o Japão tornou-se o maior mercado de transações de bitcoin – graças a forte aceitação da moeda por lá. O bitcoin e as criptomoedas serão discutidos pelos maiores especialistas brasileiros no Bitcoin Conference, promovido pelo StrartSe.
(Via Business Insider)