sábado, 17 de junho de 2017

Empresa brasileira põe entrega de comida, música, ingressos e recarga de celular em um app só

POR FILIPE OLIVEIRA

A empresa Movile vem testando há pouco mais de um mês o Rapiddo, um novo aplicativo que vai juntar em um lugar só serviços variados, como delivery de comida, streaming de música, notícias, recarga de celular e, no futuro, compra de ingressos e chamada de táxis.

A companhia é investidora de uma série de start-ups ligadas à mobilidade, como iFood (entrega de comida), Superplayer (streaming de música), Rapiddo Entregas (motoboys pela internet), Sympla (ingressos) e PlayKids (conteúdo para crianças).

serviços de empresas como essas serão oferecidos no Rapiddo. Também poderão ser incluídas ofertas de parceiros que fecharem acordo com a empresa —duas negociações estão em andamento, afirma a companhia.

Por enquanto, o serviço está disponível apenas na cidade de Campinas (SP), onde a Movile foi criada no final dos anos 1990.

A iniciativa tem entre suas referências o aplicativo chinês Wechat e outras empresas de sucesso da Índia e do Japão que reúnem serviços em um app só, diz Eduardo Henrique, Gerente de Negócios Internacionais da Movile.

Mauro Piazza, Diretor da Rappido, também aponta a influência da Amazon no projeto. A empresa americana nasceu vendendo livros pela internet e hoje oferece um catálogo amplo de itens, produtos digitais e possui serviços de streaming de filmes.

Piazza diz que uma vantagem de oferecer tudo a partir de um mesmo lugar é a possibilidade de conhecer melhor os hábitos do usuário e tentar oferecer a ele coisas que tem mais chances de interessá-lo.

“Quando notarmos que uma pessoa está olhando muitas matérias sobre paternidade em nosso aplicativo, vamos poder enviar material para ele sobre o PlayKids”, exemplifica

Ele diz acreditar que um aplicativo que reúne vários outros funciona melhor em mercados onde há menos opções para os consumidores.

Quando há muitos competidores, como acontece no mercado americano, é mais difícil o cliente ser fiel e ficar satisfeito com um aplicativo agregador de outros, pois as chances de o serviço de alguns de seus apps favoritos não estar entre os reunidos ali são grandes.

Por enquanto, o Rapiddo só está disponível para celulares com sistema operacional Android. Versão para os aparelhos da Apple deve ser lançada nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário