sexta-feira, 2 de junho de 2017

Coronel da PM assume o Sistema Penitenciário


O coronel Rosinaldo da Silva Conceição, de 49 anos, assumiu o cargo de superintendente do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) nesta quinta-feira (1º). O antigo superintendente, o também coronel André Luiz de Almeida e Cunha,  deixa o comando do órgão para assumir o cargo de secretário-adjunto de Gestão Operacional da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).
A cerimônia de transmissão de cargo foi realizada no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), em Belém, e contou com a presença de diversas autoridades além de servidores da Susipe. O secretário de Segurança Pública do Estado, general Jeannot Jansen, representou o governador Simão Jatene durante o evento.
O novo superintendente da Susipe, coronel Rosinaldo Conceição, é casado, pai de dois filhos e ingressou na Polícia Militar do Pará em 1990. É bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar da Bahia, com pós-graduação em Segurança Pública, Defesa Social e Cidadania pelo Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará (Iesp), em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA).
“Eu fui convocado para assumir mais uma etapa da minha missão aqui na Susipe e a minha trajetória profissional foi sempre assim, determinada para missões árduas e com momentos difíceis. Mas este, em particular, não será assim porque estou recebendo uma autarquia organizada, estruturada administrativamente e composta por profissionais competentes, para darmos um tratamento penal mais digno e humano a uma população carcerária de mais de 16 mil detentos, distribuídos em 46 unidades prisionais”, destacou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário