domingo, 25 de junho de 2017

Ao menos cinco skatistas foram atropelados na Rua Augusta, na região central de São Paulo, na manhã deste domingo


Segundo o Corpo de Bombeiros, um Ford Ecosport passou em alta velocidade pela rua e atropelou as pessoas na altura do número 500 durante um evento de skate por volta das 10h. As vítimas foram levadas a prontos-socorros da região e o motorista fugiu.

O skatista Gabriel Magalhães afirmou, em sua página no Facebook, que um dos feridos ficou com o punho machucado e outro com joelho quebrado. Segundo ele, o vidro de trás do carro também ficou quebrado.
De acordo com o presidente da associação skate day e organizador do evento, Dan Feitosa, três dos cinco feridos seguem hospitalizados.
No dia 21 de junho, foi comemorado em todo o mundo, "O Dia Mundial do Skate". Como a data caiu em dia útil, os skatistas brasileiros resolveram comemorar neste domingo. Os skatistas fizeram a concentração em frente ao Masp por volta de 9h. Às 10h30, eles começaram a "skateada" que passaria pela Avenida Paulista, Rua Augusta, Rua Martins Fontes, Rua Álvaro de Carvalho, Rua João Adolfo, com chegada no Vale do Anhangabaú prevista para as 11h40.
Os organizadores previam que o evento superasse os 15 mil participantes do ano passado e chegasse aos 20 mil.
Na página do evento Go Skate Day SP 2017 no Facebook, skatistas que estavam presentes relataram o atropelamento e começaram a promover um movimento para tentar localizar a placa do veículo que atropelou alguns deles.
Um dos participantes, Hugo Corrêa, diz que, nesta edição, houve mudança no itinerário, descendo a Augusta. "Outra coisa zuada também foi o itinerário desse ano, ao invés de pegarem e descerem a Consolação até a Roosevelt e depois sentido Anhangabaú, fizeram o itinerário descendo a Augusta toda esburacada, uma EcoSport que tava subindo a Augusta atropelou vários skatistas, chamaram até o Samu. ", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário