domingo, 30 de julho de 2017

Gol ao vivo pela TV: minuto de fama

Empresa lança chip com 12GB de dados e 200 min para falar com fixo e qualquer operadora móvel

Prefeitos ameaçados

Em um ano e meio, três prefeitos foram assassinados no Pará. Eles comandavam municípios que ficam na região do lago da hidrelétrica de Tucuruí. O que poderia ser visto como crimes em série começou em janeiro do ano passado, com a execução do prefeito de Goianésia do Pará, João Gomes da Silva, do PR. Em maio foi a vez do prefeito de Breu Branco, Diego Kolling, do PSD.
A série se completou anteontem, 25, com a maior e mais violenta das execuções: o prefeito de Tucuruí, a cidade mais importante da região, Jones William da Silva Galvão, do PMDB, recebeu oito tiros. Sozinho (o segurança de todos os dias faltou), ele fiscalizava obras.
Um homem que ia na garupa de uma moto, desceu e fez os disparos contra Jones com uma pistola ponto 40. A arma é potente. Tantos tiros devem ter servido também de advertência ao sucessor, o vice-prefeito, que tomará posse hoje.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado montou imediatamente um esquema mais ostensivo de investigação e reuniu os outros dois prefeitos de municípios que também foram atingidos pelo represamento do reservatório da hidrelétrica de Tucuruí, a quarta maior do mundo, formando um lago artificial de três mil quilômetros quadrados (300 mil hectares). O prefeito de Novo Repartimento é Deusivaldo Silva Pimental e o de Pacajá é Chico Tozetti, ambos do PMDB.
Por causa do royalty sobre o uso da água para a produção de energia, Tucuruí é um dos municípios que mais arrecadam no Pará. Os outros quatro também recebem sua parte da compensação. As administrações municipais têm problemas com suas prestações de contas.
O prefeito de Tucuruí, por exemplo, estava com seus bens indisponíveis por causa de uma ação que o denunciava pelo favorecimento de uma empresa local que executava obras públicas. Como esses problemas existem em quase todos os municípios, a ameaça de novos acontecimentos violentos pode não ficar restrita à região dos lagos de Tucuruí. A disputa pelo controle dos seus orçamentos extrapolou a seara da política e vai se tornando caso de polícia.
Fonte: https://lucioflaviopinto.wordpress.com/2017/07/27/prefeitos-ameacados/

sábado, 29 de julho de 2017

Padre Fábio de Melo não virá ao Círio deste ano

Fonte segura acaba de revelar ao Espaço Aberto que o Padre Fábio de Melo, a menos que seus planos mudem, não poderá estar presente ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré deste ano.
Presença habitual na romaria dos últimos anos, Padre Fábio não poderá vir em outubro próximo porque também estará participando dos festejos alusivos aos 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, que também ocorre em data próximo ao Círio.
Mas está confirmado - confirmadíssimo - o show que o cantor fará em Belém no dia 13 de agosto, às 20h, no Hangar, em caráter beneficente para ajudar o Lar Acolhedor da Tia Socorro, conforme vocês podem ver no vídeo abaixo.

Fonte: http://blogdoespacoaberto.blogspot.com.br/2017/07/padre-fabio-de-melo-nao-vira-ao-cirio.html

Último acusado de envolvimento na morte de Diego Kolling se entrega à polícia

A Polícia Civil informou neste sábado (29), que o nacional Márcio José Miranda dos Santos, último suspeito de envolvimento na morte do prefeito de Breu Branco, Diego Kolling, morto no último dia 16 de maio, se entregou à polícia. Márcio, segundo as investigações policiais, é suspeito de ser o intermediário entre o mandante do crime, Ricardo Pessanha, presidente do PSD, e o executor, Antônio Genivaldo Lima Moura, ambos presos na última sexta-feira (28). 

Ainda segundo informações da Polícia Civil, Márcio era o último dos suspeitos que estava foragido. Na manhã deste sábado, no entanto, ele se entregou à do município de Goianésia do Pará. 

Todos os suspeitos de envolvimento na morte do prefeito Diego Kolling já estão na cadeia. Eles deverão permanecer no Complexo Prisional de Americano, em Santa Izabel, pelos próximos 30 dias, até a conclusão do inquérito policial.


Fonte: http://www.blogquartopoder.com.br/2017/07/ultimo-acusado-de-envolvimento-na-morte.html

A garça mocorongou



A garça Gisele, que virou atração pop na orla de Santarém, virou música de carimbó por arte & engenho do cantor e compositor regional santareno Paulinho Barreto, 55 anos. A ‘Garça Mocorongou’ agora também faz parte do mercado musical, com execução em rádios e redes sociais. Ganhou até um vídeo clipe caseiro no Youtube.

Fonte: http://www.jesocarneiro.com.br/perfil/garca-da-orla-vira-musica-de-carimbo-inspirada-no-sucesso-do-pitiu.html. 
Todo conteúdo de nosso site, incluindo textos, fotos, artes, vídeos e inclusive o leiaute do site Jeso Carneiro estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitido a cópia ou reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa prévia autorização formalizada, que pode ser solicitada via e-mail (jesocarneiro@gmail.com).


Rômulo Maiorana Júnior é pré-candidato ao Governo do Estado

Com chamada na primeira página, o Repórter 70 da edição dominical (que saiu hoje) de O Liberal anunciou que o patrão, Romulo Maiorana Júnior, “deverá se afastar” da direção do conglomerado de comunicação “para se dedicar à política, onde será candidato ao Governo ou ao Senado”.
Acrescenta que o partido e o cargo “ainda serão definidos em reunião com o governador Simão Jatene”. O empresário “acha que é hora de pôr seu nome à aprovação da população do Estado, como empresário vitorioso que é, para fazer frente a tantos anos de corrupção e bandidagem no Estado do Pará”.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Matador do prefeito de Breu Branco dá detalhes sobre o crime

Pistoleiro que matou o prefeito de  Breu Branco, Diego Kolling, falou à imprensa no final da tarde desta sexta-feira, 28, contando detalhes do crime.
O cearense de 40 anos Genival Lima Moura, o “Lelo do Batata”,  diz que foi contratado para matar alguém que teria roubado bens do mandante, “Ricardo Chegado”, presidente do Partido Social Democrático (PSD) de Breu Branco.
A arma usada para a prática do crime foi entregue ao criminoso pelo irmão de Ricardo e secretário municipal de Agricult Marcos Paulo Pessanha Lauria,  Marquinhos.
Além de Genival, Ricardo e Marquinhos, foram presos também Jorge Damasceno e outra pessoa cuja identidade não foi revelada ainda.
O pistoleiro conta na entrevista que trabalhou de tratorista na empresa do mandante.
O vídeo gravado tem  volume do áudio meio baixo, mas dá para entender perfeitamente o que diz o criminoso.









PRF anuncia suspensão de serviços e viaturas só irão sair em casos de em...

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Viver no Rio

Viver no Rio é uma merda; mas é bom. Viver em New York é bom, mas é uma merda.
                                                                                                                  (Tom Jobim).

Polícia Militar prende primeiro suspeito de assassinar o prefeito de Tucuruí

Informações da Policia Militar do município de Pacajá dão conta que uma guarnição comandada pelos Sargentos Benchimol e Gonçalves, cabo Wagner, soldados Junior, Cardoso e Francisco, efetuaram a prisão do nacional conhecido por Paulista. Ele é suspeito de assassinar o prefeito Jones Willian, de Tucuruí, A prisão se deu por volta das 14h30 no município de Pacajá, distante 160 quilômetros do local do crime.

A PM chegou até o suspeito após uma denúncia anônima. Paulista teria se envolvido em uma confusão com uma garota de programa em Pacajá. Durante a briga, o suspeito teria deixado vazar a informação de que participara da execução do prefeito.

Paulista está detido na delegacia de Policia Civil de Pacajá aguardando a chegada de duas viaturas da Rotam, de Belém,  trazendo o superintendente da Polícia Civil para interrogar Paulista. A Polícia não confirma a participação dele no assassinato, mas não descarta. Segundo fontes ouvidas pelo Blog, pode ser que ele tenha dito isso para intimidar a garota de programa, A Polícia pretende levar o suspeito para Tucuruí para que ele seja reconhecido por testemunhas que presenciaram o crime.

Fonte: Blog do Zé Dudu.

Hospital Metropolitano faz exposição sobre acidentalidade com motocicletas

HOJE
acontece a exposição da equipe do Hospital Metropolitano de Belém sobre acidentalidade com motocicletas.
O Hospital Metropolitano, através de seus profissionais que atendem vítimas de acidentes, farão uma apresentação mostrando como evitar acidentes, a importância dos equipamentos de proteção , os procedimentos pré-hospitalares, hospitalares e pós-hospitalares.
E ouvir dos motociclistas propostas para diminuição da acidentalidade.
Temos tido nos 3 últimos anos 1,3 óbitos por dia em decorrência de acidentes envolvendo motocicletas. Contamos com a presença de todos que   utilizam motocicletas ou interessados  em diminuirmos ao máximo os acidentes.

Dia 27 de julho,  às 16:00 h, no Auditório do CENTUR (Av. Gentil Bitencourt, 650 - Batista Campos, Belém - PA).

O Papa é o cara. Leia o que ele diz:

terça-feira, 25 de julho de 2017

REVERÊNCIA

Resultado de imagem para REVERENCIA A DEUSQue possamos hoje reverenciar ao nosso Deus pelo dom da vida, pela sua atenção, pelo seu amor.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Qual é a sua vibe?

O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.
                                  (Norman Vicent Peale)

Conjunto dos Mercedários vai ter cara nova

Corre a informação de que um empresário está querendo investir no histórico prédio dos Mercedários, no centro comercial de Belém.
A ideia é a instalação de um hotel.
Todavia, como Belém anda tão pobre de atrações, a prefeitura quer arriscar num empreendimento inédito na cidade, com atrativo turístico.
Creio que seria interessante algo no estilo do Mercado Municipal de São Paulo, onde poderíamos ter restaurantes, atrativos culturais e exposições artísticas diversas, integrando-se ao saturado e (hoje) sujo  complexo do Ver-o-Peso.
A Prefeitura de Belém já está cuidando de desocupar o espaço, que pertence ao SPU.

Sou professor. Eu me importo com você!


Sou eu, Mirivaldo.
Sou Professor! 
 

Sou aquele que lhe pede pra desligar o celular, virar pra frente; que exige que pegue o caderno, que entre na sala quando você acha que ainda está no recreio/intervalo; que faz com que se sinta cansado, que faz você escrever, que lhe dá tarefas e se irrita quando não as faz; que lhe chama a atenção, repete mil vezes as mesmas coisas.
Serei chato quantas vezes for preciso, e sabe por quê? Porque me preocupo com você, com seu futuro, quero que aprenda e seja um Ser Humano de bem. Quando puder compreender isto, já não estarei ao seu lado, mas espero que se lembre de que um dia me importei com você , que convivemos e que tentei ensinar-lhe mais do que a matéria!!!

https://www.facebook.com/mirivaldo.carneirorios/posts/1570891166306409

domingo, 23 de julho de 2017

Remo tem boa média de público, mas poderia ser melhor

Com 7.385, o Remo tem a terceira média de público de toda a Série C, no Brasil.
Embora seja um número considerável, mas há de se ressaltar que a torcida está indo ao Mangueirão, porém, ao que parece, o Remo é que ainda não entrou em campo.

Torcida ausente

A torcida do Paysandu anda afastada dos estádios. A diretoria do clube e os atletas sempre chamam a torcida para invadir a arquibancada, mas os números do torcedor bicolor é um dos mais baixos dos últimos tempos.
A média de público alvi-azul é de 5.134 torcedores por jogo em que o Papão foi mandante, aqui em Belém.

Gol ao vivo pela TV: minuto de fama

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Google transforma aplicativo de buscas em feed de interesses pessoais

O Google vai transformar o aplicativo de buscas em um feed de interesses pessoais, que passará a exibir notícias, vídeos e alertas de que algum assunto relevante ou popular está pipocando em algum local próximo ao usuário ou no mundo.
A novidade chegou nesta quarta-feira (19) ao app para os sistemas iOS, da Apple, e para Android, de usuários dos Estados Unidos.
A função estreará em outros países, como o Brasil, dentro de duas semanas.

Não precisa pesquisar

Com a nova configuração do app, não será preciso fazer nenhuma busca na internet para receber conteúdos por meio do app do Google. Abaixo da caixa de texto em que as pesquisas são feitas, surgirão uma série de cartões assim que a página for rolada para baixo. Cada um desses blocos exibirá um tema relacionado a algum interesse do usuário.
“Se você é um entusiasta da fotografia mas apenas casualmente interessado em fitness, seu Feed irá mostrar isso”, afirmou Shashi Thakur, vice-presidente de Engenharia do Googel.
“Você gastará menos tempo e energia tentando se manter atualizado com sus interesses e mais tempo curtindo e os cultivando. Seja você um amante de animais, leitor de Nietzsche, fanático por esportes, só pensa em Hip Hop, um mestre cervejeiros em desenvolvimento, ou qualquer coisa entre nisso, seu Feed deve se encaixar na sua fantasia”, diz Thakur.
O Google já havia adotado o Feed em dezembro, mas apenas para exibir avisos baseadas na interação do usuário com os serviços do Google –por exemplo: apareciam lembretes de compromissos, tirados do Calendário, e os horários de voos agendados. Ao adotar a exibição de lista de conteúdos, o Google se aproxima de redes sociais como Facebook e Twitter.

Seguir

Para aprimorar o Feed do Google, que será individualizado para cada usuário, será possível seguir tópicos de interesse. Assim, assuntos sobre aquele tema aparecerão com maior frequência no Feed. Isso poderá ser feito, por exemplo, com filmes, times de vários esportes, bandas, cantos e celebridades.

Fake news

Será possível obter informação a partir dos cartões mostrados no Feed. Bastará clicar neles. Ao clicar em um bloco que fale sobre uma exposição de um museu, o Google exibirá o endereço, formas de chegar até lá e os horários em que o lugar está aberto. 

Fonte: http://g1.globo.com
 

terça-feira, 18 de julho de 2017

Física Quântica: 7 coisas que afetam a sua Frequência Vibracional.

Vibração na física quântica significa que tudo é energia.
Somos seres vibracionais. Cada vibração equivale a um sentimento e no mundo “vibracional”, existem apenas duas espécies de vibrações, a positiva e a negativa. Qualquer sentimento faz com que você emita uma vibração que pode ser positiva ou negativa.
1ª – *Os Pensamentos*.
Todo pensamento que você possui emite uma frequência para o Universo e essa frequência retorna para a origem, no caso, você! Então se você tem pensamentos negativos, de desânimo, tristeza, raiva, medo, isso tudo vai voltar para você. Por isso é tão importante que você cuide da qualidade dos seus pensamentos e aprenda a cultivar pensamentos mais positivos.

2ª – *As Companhias*.
As pessoas que estão a sua volta influenciam diretamente na sua frequência vibracional. Se você está ao lado de pessoas alegres, determinadas, você também entrará nessa vibração, agora se você se cerca de pessoas reclamonas, fofoqueiras e pessimistas, tome cuidado! Pois elas podem estar diminuindo a sua frequência e como consequência te impedindo de fazer a lei da atração funcionar a seu favor.

3ª – *As Músicas*.
Músicas são poderosíssimas. Se você só escuta músicas que falam de morte, traição, tristeza, abandono, isso tudo vai interferir naquilo que você vibra. Preste atenção na letra das músicas que você escuta, elas podem estar diminuindo a sua frequência vibracional. E lembre-se: você atrai para sua vida exatamente aquilo que você vibra.

4ª – *Coisas que você Assiste*.
Quando você assiste programas que abordam desgraças, mortes, traições, etc. seu cérebro  aceita aquilo como uma realidade e libera toda uma química no seu corpo, fazendo com que sua frequência vibracional seja afetada. Assista coisas que te façam bem e te ajudem a vibrar numa frequência mais elevada.                                                

5ª – *O Ambiente*.
Seja na sua casa ou no seu trabalho, se você passa grande parte do tempo num ambiente desorganizado, sujo, feio, isso também afetará a sua frequência. Melhore o que está a sua volta, organize e limpe o seu ambiente. Mostre ao Universo que você está apto a receber muito mais. Cuide do que você já tem!

6ª – *A Fala*.
Se você reclama ou fala mal das coisas e das pessoas, isso afeta a sua frequência vibracional. Para você manter a sua frequência elevada é fundamental que você elimine o hábito de reclamar e de falar mal dos outros. Então evite fazer dramas e se vitimizar. Assuma a Responsabilidade pelas Escolhas da sua Vida!

7ª – *A Gratidão*.
A Gratidão afeta positivamente a sua frequência vibracional, esse é um hábito que você deveria incorporar agora mesmo na sua vida. Comece a agradecer por tudo, pelas coisas boas e ruins, por todas as  experiências que você já vivenciou. A gratidão abre as portas para que as coisas boas fluam positivamente na sua vida. Você já agradeceu hoje?" (Autor Desconhecido)

Desejo que você tenha uma ótima semana, com  excelentes vibrações!!!

domingo, 16 de julho de 2017

A FORÇA ELEITORAL DE BOLSONARO

                                          Filipe G. Martin

Como vocês sabem, a grande mídia raramente dá qualquer espaço ao Deputado Jair Bolsonaro e, quando o faz, sempre o apresenta da maneira mais negativa possível.

Não é exagero dizer que o grande público só o conhece através de um filtro que distorce a sua imagem, demoniza a sua personalidade e, é claro, omite todas as suas qualidades e virtudes.

De algum modo, o reflexo disso pode ser visto nas pesquisas eleitorais. Podemos ficar impressionados ao constatar que o candidato que representa tudo o que as classes falantes repudiam tem 21% das intenções de voto, mas isso é pouco perto do que ele teria se nossos jornalistas não empreendessem uma verdadeira guerra contra ele e contra o que ele representa.

Na Globo, na Folha de São Paulo e no Estadão, quem quer que pense como o Deputado Jair Bolsonaro – ou seja, a quase totalidade do eleitorado nacional – é considerado um extremista de direita, indigno de ser ouvido e merecedor de todos os ataques.

Esse é, aliás, um dos motivos pelos quais a democracia brasileira foi reduzida à já costumeira disputa em família entre candidatos de esquerda, na qual tudo o que é concedido ao povo brasileiro é o direito de votar, de quatro em quatro anos, em candidatos que representam o contrário de tudo aquilo em que ele acredita.

É por isso, também, que sempre digo que o maior problema brasileiro, junto com o democídio causado pelas políticas de segurança pública dos últimos 20 anos, é a crise de representatividade.

Nunca houve uma situação em que o abismo entre as elites e a realidade da vida popular fosse tão profundo. Qualquer político, jornalista ou intelectual que ouse, mesmo que de modo tímido, dar voz aos valores, às crenças e aos anseios populares acaba sendo classificado como uma figura excêntrica, quando não como um inimigo de tudo o que há de bom e virtuoso no mundo.

Apesar disso, a maioria absoluta das pessoas que vivem no Brasil é conservadora, cristã, tem valores tradicionais e preza pela ordem. Por isso mesmo, sempre esteve desprovida de uma verdadeira representação política e sempre foi marginalizada e excluída do espaço público.

Mas isso está começando a mudar e, gradualmente, as pessoas vão se dando conta disso — e aqui volto às pesquisas.

Ao analisarmos a divisão demográfica das intenções de votos, três dados referentes ao eleitorado do Deputado Jair Bolsonaro saltam aos olhos: (1) quanto maior a renda de uma pessoa, maior sua propensão a votar nele; (2) do mesmo modo, quanto maior o seu nível de instrução, maior sua propensão a votar nele; (3) quanto mais jovem, independentemente da renda e do nível educacional, maior é a sua identificação com ele.

Isso causa um certo estranhamento, não? Afinal, é natural esperar que o apelo eleitoral do Deputado Jair Bolsonaro seja ainda maior entre as camadas populares do que entre os grupos que ele já conquistou — ele pensa, fala e age como um brasileiro médio; ele pensa, fala e age de um modo que qualquer pessoa simples pode compreender e se identificar; e, além disso, ele oferece a perspectiva de que esse eleitorado finalmente encontre uma representação política efetiva.

Portanto, ao olhar para esses dados, uma hipótese se impõe: a explicação para a atual composição do eleitorado do Deputado Jair Bolsonaro está na forma e nos meios utilizados pelos eleitores para obter suas informações. Aqueles que se informam pela internet (jovens, pessoas mais instruídas e com renda maior) conhecem um Bolsonaro ainda inacessível àqueles que se informam pela grande mídia, sobretudo pela televisão, e que só o conhecem — quando conhecem — através do filtro da imprensa, aquele mesmo que distorce sua imagem, demoniza sua personalidade e omite todas as suas qualidades e virtudes.

Se essa hipótese se confirmar e a candidatura do deputado não for barrada pelo ativismo judicial dos ministros do STF, veremos que ele tem muito espaço para crescer e que, através de uma campanha que permita furar o filtro da grande mídia, ele certamente poderá chegar ao segundo turno com chances reais de vitória. Mas, seja qual for o desfecho, ele já é uma força política e eleitoral que não pode ser ignorada e que provavelmente mudará o cenário político brasileiro para sempre. Reconhecer isso não é torcida, é abrir os olhos para um dado objetivo da realidade e perceber para onde as coisas estão se encaminhando. O que fazer com esse dado fica a critério de cada um.

Falar é fácil. Na hora do perigo, a coisa pega!

sábado, 8 de julho de 2017

A carta que Luciano Huck escreveu para Tia Socorro, após a sua morte

Maria do Socorro Rodrigues Pereira, nasceu no interior do Pará, numa colônia de hansenianos – portadores de hanseníase, doença também conhecida como Lepra. Seus pais eram portadores da doença e morreram quando ela tinha 2 anos. Como também tinha a doença, foi levada para um abrigo de crianças e adolescentes com hanseníase em Marituba (PA) – um leprosário -, onde ficou isolada por boa parte da infância e da adolescência.

Aos 16 anos, Socorro foi dada em casamento para um homem mais velho, filho da cozinheira do abrigo. Ela se mudou a Belém, capital do Estado, para viver com o marido. Após seis meses de casada, sofrendo maus tratos, decidiu fugir de casa – e ir morar na rua. Em quase 3 anos morando na rua, sofreu tudo o que podia; foi violentada, humilhada, comeu comida do lixo...resistiu ao tráfico e a prostituição.

Nessa época, prometeu a si mesma que, quando conseguisse sair dessa vida, independentemente de ter ou não dinheiro, iria montar uma casa para que outras crianças e adolescentes como ela tivessem um futuro diferente.

A primeira iniciativa foi fundar uma escola de 1º grau, em Ananindeua (PA) e uma creche. As mães abandonavam as crianças na creche, em especial aquelas com deficiência, e Socorro passou a levá-las para casa. Nascia assim, o Lar Acolhedor Tia Socorro.

Conheci Tia Socorro nos bastidores dos Estúdios Globo, qdo produzimos o "Especial Inspiração", programa que apresentei no começo deste ano, a ideia foi homenagear brasileiros com histórias inspiradoras e que estivessem transformando o mundo a sua volta. Ela foi uma das homenageadas, indicada pela Unicef, que a anos já acompanhava seu trabalho.

Foi amor a primeira vista.

Com sua simplicidade, sabedoria popular e força compartilhou no palco seus 2 sonhos ainda não realizados; que eu e Padre Fabio de Melo chegássemos a sua casa de helicóptero e que ela queria simplesmente ver o Papa Francisco, mesmo que fosse de longe. ;)

Missão dada, missão cumprida.

Meses depois deste encontro, partimos eu e Padre Fabio a Mosqueiro, no Pará, e de lá para o Vaticano.

Esta parte da história não vou detalhar, pq esta gravada e algum dia vcs irão assistir.

Vou me ater ao que impacto que teve em minha vida, estes 5 dias ao lado de Tia Socorro na busca pelo Papa.

Vi e vivi lindas histórias pelo Brasil ao longo destes quase 18 anos de Caldeirão, a grande maioria tive o privilégio de compartilhar com vcs pela tv, mas tem coisas que a tv não consegue mostrar com clareza, como por exemplo; o impacto que q vida destas pessoas tem sobre mim.

Sou um ser em transformação constante, inquieto na busca pela minha evolução, uma pessoa sem medo de mudar de ideia, sem medo de rever valores; tudo isso em função dos exemplos altruístas que tenho visto e documentado.

E Tia Socorro foi o maior de todos eles até aqui.

Uma mulher que veio ao mundo para amar ao próximo; nao importando quem fosse, de onde viesse ou suas necessidades.

Uma mulher que acolheu mais de 300 criancas e jovens em seu lar acolhedor.

Uma mulher que dividia o pouco que tinha, mesmo que na sua parte sobrasse o nada, para dar aos filhos daqueles que so foram capazes de dar violência e intolerância.

Uma mulher de Deus.

Tia Socorro se foi ontem a noite, vítima de um mal súbito.

Estou muito, muito triste. Sinto como se tivesse perdido alguém de minha família. E perdi. Nosso encontro foi tão forte e poderoso, que transcendeu os limites da amizade.

Sua história será lembrada, e seu trabalho terá continuidade.

Vida longa ao "Lar Acolhedor Tia Socorro".
Agora, mais do que nunca.

Vá em paz minha querida e amada amiga.

Luciano Huck

quinta-feira, 6 de julho de 2017

PRF anuncia suspensão de serviços e viaturas só irão sair em casos de em...

Para o ladrão, não há dispositivo de segurança perfeito

O Papa que tirou uma de pároco

Você já imaginou estar em casa, em uma tarde qualquer, toca o porteiro-eletrônico, você pergunta quem é e responde:
"Sou o Pontifice"?
Pois foi o que aconteceu numa tarde de sexta-feira, em Óstia, periferia de Roma, onde um "pároco vestido de branco" caminhava pelas ruas, tocando nas casas para abençoá-las.
De fato, o Papa Francisco saiu na tarde da sexta-feira do Vaticano e foi até a periferia como sinal de proximidade às famílias residentes na região, entrando e concedendo a sua bênção para as famílias e as casas, como costumam fazer os sacerdotes a cada ano durante o período pascal.
O Pontífice quis assim, também no mês de maio, dar continuidade à iniciativa "Sextas-feiras da Misericórdia" inspirada nas obras de misericórdia corporais e espirituais realizadas pelo Papa durante o Jubileu.
A Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou que há dois dias o Padre Plinio Poncina, Pároco de Stella Maris - uma das seis Paróquias de Óstia - havia fixado - como de costume - um aviso na porta do condomínio de casas populares, advertindo as famílias de que passaria para conceder a bênção pascal.
Foi tão grande a surpresa hoje quando, ao tocar a campainha, ao invés do pároco, apresentou-se o Papa Francisco.
Assim, o Papa "tornou-se um Pároco" nesta sexta-feira. Com grande simplicidade esteve com as famílias, abençoou cerca de doze apartamentos que formam o Condomínio de Piazza Francisco Conteduca 11, deixando como recordação um terço.
Brincando, desculpou-se pela incomodação, garantindo porém ter respeitado o horário de silêncio do condomínio, descansando após o almoço, como diz o cartaz afixado na entrada do condomínio.
Mesmo pertencendo ao território de Roma, Óstia - com seus 100 mil habitantes - constitui um núcleo habitacional importante, acolhendo uma viva comunidade de fiéis, que convive com realidades difíceis, ligadas à vida de periferia.