domingo, 11 de março de 2018

Polícia Militar esclarece ocorrência na delegacia em Santarém

A Polícia Militar do Pará em dever à transparência em suas atividades e com base nos princípios da administração pública esclarece que:
Na manhã de ontem, 9, uma guarnição do Grupamento Tático Operacional (GTO) efetuou a prisão, em flagrante, de Janderson Azevedo de Aguiar e Walafy Guilherme Bahia pela prática de crime de roubo. Eles foram acusados de roubar celulares de duas mulheres na avenida Altamira. Contra eles, pesa ainda o roubo de uma motocicleta, já adulterada. O veículo vinha sendo utilizado em assaltos e se encontrava em uma borracharia, no bairro Uruará, após o assalto praticado nesta sexta-feira. Com Janderson e Walafy foram encontrados ainda mais dois celulares – produtos de outros assaltos. A dupla criminosa é acusada de vários crimes, já reconhecido pela comunidade.
No momento da apresentação na 16ª Seccional de Polícia Civil, Cleber Rafael Costa Machado, suposto advogado, sem apresentar identidade funcional, desacatou os militares no momento em que tentava liberar os acusados junto à autoridade policial. Além de obstruir o trabalho policial, Cleber Rafael empurrou e deu um tapa no braço de um integrante do GTO, além de colocar o braço no peito do militar, acabou por rasgar um dos coletes na tentativa de obstruir a apresentação dos acusados.
Na manhã de hoje, 10, a Polícia Militar registrou boletim de ocorrência contra o suposto advogado Cleber Rafael Costa Machado, para as providências necessárias. Da mesma forma, a PM já adotou medidas para esclarecer as circunstâncias da atuação de representantes da Ordem dos Advogados do Pará, subseção Santarém, registradas na manhã de ontem na 16ª Seccional de Polícia Civil, que também obstruíram a atuação da equipe do Grupamento Tático Operacional.
Nesse episódio, assim como em outras oportunidades, os integrantes do GTO da PM nada mais faziam do que cumprir com o papel constitucional dos quais são responsáveis, sempre norteados pela prevenção da violência, combate da criminalidade e proteção de todo cidadão, independentemente de qualquer interesse classista.

Polícia Militar do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário