quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Finados

Dia chegará em que celebraremos os nossos "mortos" sem tristeza ou dor. Perceberemos que a passagem para uma outra dimensão é um fenômeno inerente à vida, que empresta sentido à própria vida. Todos aqui estamos de passagem, e os que por aqui já passaram seguem suas jornadas pela eternidade ainda vinculados à nós pelos laços do amor e do afeto.
Não se surpreenda se aqueles a quem chama de "mortos" estejam mais vivos do que nunca, eventualmente próximos da gente, e sempre aptos a nos escutar e receber nossas vibrações. Se estamos tristes, se entristecem. Se estamos felizes, se alegram. Se conversamos com eles, interagem da forma possível, respeitando as leis que regem a vida e o universo.
No Dia de Finados, quando multidões visitam os cemitérios, eles - já libertos dos despojos materiais - não descansam nos sepulcros de pedra, pois que a vida é movimento incessante nos dois lados da existência.
Dia chegará em que seremos constrangidos a mudar o nome deste feriado. Não mais "finados", pois que a vida não cessa, a morte não existe, e a eternidade não finda.
Seja o nome que for, esta nova celebração será certamente mais próxima da alegria contagiante dos mexicanos, que homenageiam com festa aqueles que passaram por nós deixando saudades.
Eles merecem um dia feliz!

André Trigueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário