quarta-feira, 1 de novembro de 2017

4 vantagens de morar em Portugal



Muitos brasileiros têm o sonho de morar fora, conhecer uma nova cultura, ter a experiência de um país diferente.
Na Europa, um dos destinos mais escolhidos é Portugal. Segundo dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), no ano passado havia 81.251 brasileiros morando legalmente em Portugal e os números de solicitação de vistos subiram em média 50% em 2017.

Além de vistos, os brasileiros também buscam a cidadania, para permanecer no país sem um limite de prazo.
 De acordo com dados obtidos pelo BBC Brasil, nos últimos seis anos, mais de 87 mil cidadanias portuguesas foram concedidas a brasileiros. Algumas medidas têm facilitado o processo, como a concessão de cidadania originária a netos de portugueses.
Lutando contra a diminuição e o envelhecimento de sua população, Portugal tem estimulado a chegada de imigrantes brasileiros.
Mas por que a procura de brasileiros pelo país?
Abaixo, separamos alguns motivos que têm levado cada vez mais pessoas a procurarem moradia em Portugal:

1. Segurança

Esse é um dos motivos mais comuns que levam brasileiros a buscar Portugal. Com os altos índices de criminalidade e a sensação de que você nunca está seguro no Brasil, a perspectiva de viver em um país em que a violência não é uma ameaça constante é muito atraente.

2. Tranquilidade

Portugal é um país muito calmo. Mesmo em cidades grandes, como a capital Lisboa ou a charmosa Porto, o ritmo de vida é muito mais tranquilo do que de cidades como São Paulo ou Rio de Janeiro, por exemplo. Para quem deseja fugir do trânsito, do barulho e levar uma vida mais tranquila, o país europeu é o lugar certo.

3. Idioma

Para quem não sente segurança para se mudar para um país com um idioma diferente, a escolha por Portugal é óbvia. Apesar das diferenças de sotaque, não é difícil se adaptar ao país e o idioma não representa uma barreira na procura empregos. Famílias com crianças também preferem o país pela facilidade de adaptação dos filhos pequenos na escola.

4. Qualidade de vida

O custo de vida em Portugal é um dos mais baixos para quem deseja viver no lado ocidental da Europa e serviços como transporte público, saúde e educação são acessíveis e de excelente qualidade. Dessa forma, o país se encaixa perfeitamente nos requisitos de quem busca qualidade de vida.
Para aproveitar todos os benefícios do país e ter a melhor experiência que Portugal pode proporcionar, o ideal é que você tenha a nacionalidade de portuguesa, dessa forma terá mais facilidade para alugar ou comprar imóveis ou ter acesso às universidades portuguesas, por exemplo.
A nacionalidade portuguesa pode ser concedida pelo vínculo familiar ou pelo tempo de residência em solo português. Nesse contexto, a assessoria de uma empresa para a cidadania portuguesa é essencial para quem deseja se estabelecer no país. A Horizon Portugal tem uma equipe experiente que realiza a análise dos documentos necessários, elaboração e acompanhamento de todo o processo de pedido de cidadania em Portugal.
Desde a emissão de certidões portuguesas, tramitação dos pedidos de nacionalidade, à assessoria para a emissão de vistos, para quem deseja praticidade e segurança, vale a pena contar com o apoio de uma empresa renomada. Se você deseja adquirir a cidadania e saber mais sobre os serviços da Horizon, acesse: www.horizonportugal.com.br
Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/4-vantagens-de-morar-em-portugal/121600/

Nenhum comentário:

Postar um comentário