domingo, 29 de janeiro de 2017

Hora de falar de comédia: Humorista lança canal no YouTube

Humorista lança canal no YouTube

SEGURANÇA INTELIGENTE PARA UMA REPRESSÃO QUALIFICADA

MEUS AMIGOS E AMIGAS, SE FORMOS PENSAR QUE A SOLUÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ ATRELADA À TROCA DE SECRETÁRIO, VAMOS CONTINUAR SOFRENDO E CORRENDO PERIGO NAS RUAS, POIS NÃO VAMOS PARAR DE TROCAR SECRETÁRIOS.
O ESTADO PRECISA SER RESPONSÁVEL COM SUAS POLÍTICAS DE CIDADANIA, ESPECIALMENTE AQUELAS QUE DIZEM RESPEITO AO CUIDADO COM A CRIANÇA, COM O ADOLESCENTE E COM A SUA JUVENTUDE.
FAZER SEGURANÇA ESTÁ MUITO ALÉM DO QUE COLOCAR POLICIA NA RUA E APENAS PRENDER OU MATAR BANDIDOS.
SEGURANÇA INTELIGENTE SE APROXIMA DA SOCIEDADE, IDENTIFICA SEUS PROBLEMAS E FAZ REPRESSÃO QUALIFICADA.
NENHUM SISTEMA SE ESTABELECE SE NÃO TIVER A PARTICIPAÇÃO DO CIDADÃO.
O QUE NOS MOTIVA A DIZER ISSO SÃO AS NOSSAS EXITOSAS E INEQUÍVOCAS EXPERIENCIAS DE TRABALHOS COM A SOCIEDADE. QUEM SABE DE SEUS PROBLEMAS É A PRÓPRIA COMUNIDADE. E SE O SISTEMA DE SEGURANÇA NÃO DESCER DA VIATURA PARA FALAR COM O CIDADÃO, CONTINUAREMOS FAZENDO ENQUETES E AUDIÊNCIAS PÚBLICAS, QUESTIONANDO A LEGITIMIDADE DE UMA INSTITUIÇÃO BI-SECULAR, IMPORTANTE E NECESSÁRIA PARA A SOCIEDADE, QUANDO ISSO NAO DEVERIA ESTAR OCORRENDO COM A POLÍCIA MILITAR OU COM QUALQUER INSTITUIÇÃO QUE CUIDA DA SEGURANÇA DO CIDADÃO.
(Cel Costa Jr.)

Marituba há dois anos sem homicídio no Carnaval



Nesta segunda, 30, uma grande reunião do Sistema de Segurança Pública, que atua aqui em Marituba, com o Ministério Público e os representantes de blocos e micaretas da cidade. Um pacto entre os representantes selará aquilo que pode garantir a PAZ NO CARNAVAL maritubense, como vem acontecendo na gestão do prefeito Mário Filho.
A prefeitura de Marituba criou a Arena Cultural da folia, deslocando o point do carnaval da praça Matriz para a retaguarda do ginásio de esportes, garantindo maior controle e - portanto - maior segurança aos brincantes e foliões.
Isso mostra o quanto uma prefeitura pode colaborar na Segurança Pública. Mas, isso só é feito quando há diálogo e parcerias entre os órgãos.
Agora, é preciso contar com a grande colaboração dos dirigentes de blocos e micaretas, a fim de não atrasarem o início de seus desfiles e evitarem que seus brincantes possam cometer excessos. Se isso ocorrer, os que fugirem às regras, serão tratados conforme a lei.
Assim se constrói (ou se reconstrói) a ordem e a paz numa cidade que só era lembrada pela prática de roubos, homicídios e tráfico de drogas.
O cidadão de Marituba precisa ter orgulho, como está tendo, de fazer um CARNAVAL SEGURO E SEM HOMICÍDIOS. Isso é coisa do passado! A-lá-lá-ô, ôôôô!!!
Bom Carnaval a todos!
Agora é a sua vez, cidadão!

Carnaval mais seguro do Pará.


Resultado de imagem para carnaval em Marituba sem violênciaSistema de Segurança Pública, com atuação em Marituba, passará por um teste de fogo em fevereiro deste ano.

É que, há dois carnavais, a nossa cidade não sabe o que é homicídio durante a quadra momesca.
Que Deus nos ajude a manter essa escrita.

Nove dias sem homicídio

Estamos há 09 dias sem homicídio em MARITUBA.
Não fossem aquelas três mortes na sexta-feira, 20, que o Sistema de Segurança Pública atribuiu ligação à morte do Soldado da Rotam, ainda estaríamos com HOMICÍDIO ZERO em janeiro.

Antes, aqui, era um homicídio a cada dois dias.

Mentira

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Policiais militares e bombeiros militares publicam nota em repúdio ao governo do Estado

Abaixo, reproduzo a excelente nota das entidades representativas dos policiais militares e bombeiros militares do RN:
*Colaboração: Ricardo Balestreri
SEMPRE FOMOS A “PAREDE HUMANA” ENTRE A SOCIEDADE E O CAOS.
Nós, representantes legítimos da maioria dos policiais e bombeiros militares do RN, viemos através desta nota pública fazer ecoar mais uma vez a voz dos profissionais que hoje atuam diuturnamente na linha de frente em Alcaçuz em prol da sociedade potiguar, na qual obviamente estamos inseridos como cidadãos, mas sem nunca deixar de representar o Estado frente aos últimos acontecimentos no RN. *Sempre fomos escudos humanos da sociedade, mas de detentos jamais seremos!*
Mais uma vez por sucessivos “desgovernos” no RN os militares estaduais são convocados para assegurar a ordem, a paz e a proteção social frente a omissão histórica dos que desprezaram questões sociais importantes e desconsideraram o conceito macro que envolve segurança pública, que de nenhuma maneira se resume a força policial. O fato é que por não raras as vezes somos o último fio de Estado frente ao caos, já somos a última barreira entre o crime e a sociedade, e é por esta razão é que não poucos de nossos colegas não estão mais entre nós, defenderam a sociedade com a própria vida.
Os bravos policiais e bombeiros militares arriscam constantemente sua vida a despeito do *atraso de salários*, da *falta de estrutura*, de *atraso nas promoções*, de *calote de níveis remuneratórios* e *descaso* dos gestores, logo ratificamos o compromisso com a sociedade potiguar, mesmo entendendo que novamente a crise no sistema prisional *não é competência institucional dos militares estaduais*, estamos e estaremos lá atuando pedradas dos detentos, de parte da sociedade e da imprensa.
Aos nossos heróicos irmãos de farda nossas homenagens pelo espírito público, que inclusive os motivaram a sair de suas casas até mesmo de folga ou de férias, deixando suas famílias para defender todas as demais, em *escalas reduzidas*. Os militares estaduais que hoje atuam em Alcaçuz evitaram uma tragédia ainda maior em um confronto com mais de mil presos fora de seus pavilhões, mais do que isso, evitaram e evitam uma fuga em massa em Alcaçuz. Deixamos nossos votos de dias melhores e de mais reconhecimento aos policiais e bombeiros militares, e oportunamente parabenizamos a cada militar pelo excelente trabalho e esforço sobre humano.
Natal/RN, 22 de janeiro de 2016.
------------------------------------------------------

*Ricardo Balestreri é ex-secretário nacional de Segurança Pública.
É autor do Canal no YouTube denominado Café com Balestreri

Tarde de chuva em Belém


A forte chuva que caiu na tarde desta terça-feira (24), deixou várias ruas de Belém alagadas. Quem precisou sair de casa, teve que ter cuidado e paciência na hora de transitar pelas ruas. 

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Saiu o CALENDÁRIO DE PAGAMENTO do funcionalismo. Confira:

Dia 26 (quinta-feira) - Inativos militares, inativos civis, pensionistas e pensões especiais/Sead;

Dia 27 (sexta-feira) - Auditoria Geral, Casa Civil, Casa Militar, Defensoria Pública, Gabinete da Vice-governadoria, Procuradoria Geral, Seel, Sedeme, Sejudh, Sedop, Sespa, Seaster, Setran, Secom, Setur, NGTM, NEPMV, NGPR e NAC;

Dia 30 (segunda-feira) – Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Adepará, Arcon, Asipag, Codec, Ceasa, Cohab, CPC Renato Chaves, Detran, EGPA, Emater, FCG, FCP, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Hospital de Clínicas, Hospital Ophir Loyola, Hemopa, Imetropará, Iasep, Igeprev, IOE, Iterpa, Jucepa, Prodepa, Santa Casa, Susipe, Uepa, Ideflor-Bio, CPH, Fundação Pro Paz;

Dia 31 (terça-feira) – Seduc.

Alerta de um policial para você se sentir mais seguro

Este blog recebeu e repassa algumas  umas dicas para a galera ficar atenta.
Quando um policial pedir para você parar o seu veículo, obedeça e pare.
Desligue o motor e abaixe os vidros das portas e acenda a luz interna do carro

Se estiver de moto, pare a moto, desligue o motor e retire o capacete. Nunca leve as mãos ao bolso da calça ou bermuda no intuito de pegar o celular ou os documentos do seu carro.
O policial pode interpretar como uma tentativa de sacar uma arma e realizar um disparo.
Espere sempre o policial lhe pedir algo.

Vamos ficar atentos, pois a ordem é endurecer para cima da bandidagem.
Não se preocupem se o seu carro ou sua habilitação estiverem atrasados

A ordem é separar o cidadão de bem dessas almas sebosas. A situação é tensa para os colegas que estão de serviço nas ruas.
Essa é boa pra espalhar. Vamos ajudar a polícia também.  A situação não está fácil pra quem está na rua se arriscando para nos defender.
Então, vamos seguir as instruções.

#Compartilhe esta mensagem do blog.

Dicas de segurança

Homicídios em Marituba

Marituba ainda registra apenas os três homicídios ocorridos na sexta-feira. A SEGUP,através de seu secretário, em entrevista na TV Liberal, acredita que as mortes registradas na RMB, naquele dia, pode ter ligação com o assassinato do Sd Rafael da Silva Costa, da ROTAM.
No ano passado, foram sete homicídios em nossa cidade, no mês de janeiro. Em 2015, foram 07. Em 2014, foram 10 homicídos em Marituba.
Não há registro de mortes violentas em nossa cidade, nem no sábado e nem no domingo.
Portanto, estamos há DOIS DIAS SEM HOMICÍDIOS EM MARITUBA.

sábado, 21 de janeiro de 2017

SAL INVISÍVEL

Resultado de imagem para sal invisívelRecebi uma colaboração do Sr. MANOEL CORRÊA e considero oportuna:


Achei interessante e peço, se também gostarem (e acreditarem), experimentem e repassem aos seus contatos que possam ser alvo da matéria.
SAL INVISÍVEL:
Ingredientes:
1 colher (chá) de manjericão
1 colher (chá) de orégano
1 colher (chá) de raspa de limão.
Modo de fazer: Bata no liquidificador e você terá uma mistura que substitui o sal e pode temperar qualquer alimento.

Aposentadoria

Rancho fará protesto nas ruas de Belém

Samba-enredo do Rancho NÃO POSSO ME AMOFINÁ para o ex-Carnaval deste ano, está muito bonito.
Uma letra muito bonita.
O ritmo tem a influência dos sambas das escolas do Rio de Janeiro, diferente dos anos anteriores, onde a musicalidade paraense dava um contorno bem regional aos sambas da escola jurunense.
Dia 12 de fevereiro,  a tradicional agremiação irá fazer um arrastão de protesto, do Jurunas até a avenida Presidente Vargas, pela falta de subvenção (ajuda pecuniária) para os que participam do desfile oficial, que já foi o terceiro melhor do Brasil.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Foram 19 dias sem homicídios

Já estávamos preparando a arte com "ESTAMOS HÁ VINTE DIAS SEM HOMICÍDIOS", mas só conseguimos chegar a dezenove.
Hoje, ainda não terminou o dia, e estamos contabilizando três mortes. Mas, esperamos não ter que registrar mais homicídios.
Vamos aguardar os registros da Polícia Civil e do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para a confirmação oficial através da SIAC (Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal).
Mas, amanhã reiniciaremos a contagem.
Em agosto de 2015 Marituba, com 125 mil habitantes, não registrou nenhum homicídio.
A cidade já teve picos de 16 homicídios por mês, antes da administração do prefeito Mário Filho.

Pós-graduação da OAB e CESUPA terá desconto para policiais, bombeiros e guardas municipais

www.cesupa.br

SER FELIZ

"Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá a falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.

Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”. É ter humildade da receptividade.

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz. E, quando você errar o caminho, recomece.  Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo
Jamais desista das pessoas boas em sua vida".
Augusto Cury

Saindo do zero

Duas ocorrências com uso de armas de fogo, na manhã de hoje, devem tirar do ZERO o número de homicídios aqui em Marituba, na Região Metropolitana de Belém.
Sexta-feira agitada em nossa cidade.
A primeira ocorrência se deu no bairro Beija-Flor e a segunda no bairro Novo.
Até agora, os informes dão conta de que se tratam de acertos de contas.
As ocorrências tiveram imediato atendimento pela Polícia Militar e estão sendo registradas na delegacia de Polícia Civil. Há feridos sendo atendidos no Hospital de Urgência e Emergência, de Marituba.
Marituba estava há 19 dias sem homicídios, cujo feito os órgãos de Segurança Pública vinham comemorando diariamente.


segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Mamadeira é para os fracos

Crise nos presídios

Blog publica repúdio de agentes federais à atitude do governador do Amazonas

A família de RAFAEL MOREIRA SILVA será indenizada pelo estado do Amazonas. A família do senhor que ele matou, em um assalto, quando voltava da igreja, não foi.

A família de RAIJEAN ENCARNAÇÃO MEDEIROS será indenizada pelo estado do Amazonas. As famílias dos menores que ele aliciou, e das mulheres que ele estuprou, não foram.

A família de ERRAILSON RAMOS MIRANDA será indenizada pelo estado do Amazonas. A família da garotinha de 4 ANOS, que ele ESTUPROU e DEGOLOU, não foi.

A família de FRANCISCO PEREIRA PESSOA FILHO será indenizada pelo estado do Amazonas. A família da menina de 14 ANOS, que ele estuprou e matou com 15 FACADAS, não foi.
A família de ARTUR GOMES PERES JUNIOR será indenizada pelo estado do Amazonas. As suas 15 VITIMAS, a quem ele ESTUPROU E CONTAMINOU COM HIV, não foram.

Esse é o retrato do nosso Brasil do século XXI. O retrato perfeito do ideal de Marcuse. Um país cartilhado pela Escola de Frankfurt.
Aqui, nessa república de bananas, de povo sem voz e sem vez, ser bandido virou profissão.

Tem associação, tem direitos. Os vagabundos viraram vítimas, as vítimas viraram estatística. Jornalecos anunciam, em tom sensacionalista: MORRE UM PRESO, POR DIA, NO BRASIL. Só que esquecem de dizer que, nesse mesmo dia, morrem 166 CIDADÃOS, vítimas da criminalidade.

Dizem que o Brasil tem algumas das piores cadeias do mundo, mas esquecem de dizer que, hoje, o lugar mais seguro do país é atrás das grades. Esse é o Brasil, do ideal progressista. Ladrões de sindicato transformaram nosso país em um sindicato de ladrões.

Agentes Federais do Brasil

domingo, 8 de janeiro de 2017

Consertando a viatura

Envelhecer é para poucos.

Boa noite!

Eu não disse?

Os parceiros da comunidade

Guarda Municipal tem papel a cumprir na segurança

Ações coordenadas entre agentes da ordem pública da prefeitura e a Polícia Militar têm potencial para melhorar os indicadores de criminalidade no Rio

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), órgão ligado à Secretaria de Segurança fluminense, mostram que 60% dos crimes de rua, as chamadas ocorrências de oportunidade (pequenos furtos, roubos de objetos de baixo valor etc.), se concentram, no Rio, em 10% do território da cidade. O levantamento vai aos detalhes de identificar as zonas com maior concentração desses episódios — a Central do Brasil, o terminal de Madureira, em menor número o Centro, Copacabana, áreas de concentração de turistas.
O ISP mantém um banco de dados que permite também identificar áreas críticas em todo o município, a partir dos registros de ocorrência nas delegacias. São estudos importantes não só pelo viés esclarecedor dos números, mas igualmente pela aplicação que podem ter. Eles vão ao encontro, por exemplo, da ideia do novo secretário de Ordem Pública, Paulo Cesar Amendola, de ampliar as atribuições da Guarda Municipal carioca, a fim de que, em ações coordenadas com a Polícia Militar, seus agentes passem a fazer patrulhamento ostensivo para inibir ações criminais de menor gravidade, mas com inegável impacto na sensação de insegurança da população.
A política de colaboração entre organismos municipais e as polícias, que por atribuição constitucional são responsáveis por ações finais contra o banditismo, é positiva para reduzir os crimes de rua. Há registros de experiências avançadas no país que podem servir de modelo para o Rio, onde o déficit de policiamento ostensivo — na observação do estudioso da criminalidade e da violência Leandro Piquet, feita em entrevista ao GLOBO de ontem — tem uma dimensão não vista em qualquer outra capital do país.
Em São José dos Campos (SP), por exemplo, a PM integrou o número 190 à rede da guarda, o que permite deslocar diretamente para o âmbito da prefeitura determinadas chamadas de emergência. É inegável que se ganha em agilidade e tempo com providências desse tipo.
Em vista do tamanho das atribuições da PM fluminense, próprias de um estado em que, em especial na sua região metropolitana, os indicadores de violência estão em alta, a corporação não tem como fazer frente imediatamente a todas as demandas que a situação lhe impõe. O poder dissuasório da presença física de agentes da lei, dentro de atribuições que não fujam a suas competências, é um fator a mais para coibir crimes. Mas a simples ampliação do papel da GM não basta.
Além de estabelecer uma estreita coordenação com a PM, deve-se aparelhar o corpo municipal — por exemplo, munindo-lhe de armas não letais (como o taser), providência ainda sob discussão jurídica. De positivo, existe a orientação da nova administração do Rio de colaborar com o estado para reduzir os indicadores de criminalidade.
Essa é uma preocupação que atende a população carioca e, em especial, ao turismo — uma vocação econômica do município diretamente impactada pela insegurança pública.

Fonte: http://oglobo.globo.com/opiniao/guarda-municipal-tem-papel-cumprir-na-seguranca-20733778

sábado, 7 de janeiro de 2017

Faça ondas boas

Esse governador...

Sérgio Moro: limpeza pública

Tá tudo mudado!

Este é o caminho...

Pra afogar a minha mágoa!

Eita, Brasilzão injusto

Diferença

Eu sou eu!